ReVerte Ero anar Lux

terça-feira, novembro 01, 2005

O que é um Guia?

Não é de hoje a crença que nos ronda a respeito da existência de anjos da guarda, conhecidos como seres de um mundo sobrenatural que se relacionam com o ser humano. A palavra anjo vem do hebraico “mal´ãk”, que significa a função e a atividade do enviado, do mensageiro. Mas é importante esclarecermos que Anjos, também conhecidos como Aglaelis, são uma das essências otherkins, assim como Harpyas, Elfos, Vampiros, Demônios e outros. É nesse ponto que persiste minha discussão.

Quando encarnamos, passamos a ter certas limitações e também uma considerável falta de consciência, que se altera a partir do momento do despertar, já descrito em um texto anterior intitulado: O Despertar. Sendo assim, é comum que tenhamos um guia para auxiliar nosso controle energético, para proteção e também para ajudar em nossa evolução. Esse guia não possui o corpo físico, pois ele não está encarnado, e ao mesmo tempo, ele não é necessariamente um Anjo, como considera a crença. Os guias possuem essências, assim como nós, e depende muito da essência que você possui para se dizer qual é a essência de seu guia. Por exemplo, se você é Harpya, seu guia também será. Se você é Anjo (Aglaelis), seu guia também será.

Ao mesmo tempo, existem algumas essências que possuem guias de outra essência. Isso acontece devido a evolução de cada povo, pois existem essências que ainda não possuem um considerável nível de manipulação de energia, devido a forte presença no físico, no material.

Além disso, um detalhe a se considerar. Não podemos afirmar que todas as pessoas possuem guias, assim como não é todo mundo que possui um guia “exclusivo”. Isto depende muito de cada indivíduo e da importância de sua missão aqui nesse plano.
Ou seja, o guia trabalha conosco para que cumpramos nossas responsabilidades, fazendo o papel de educador, de professor.