ReVerte Ero anar Lux

segunda-feira, novembro 28, 2005

Projeção energética: físico, astral e mental

Eis um assunto que agrada a muitos, sem dúvida. Falar sobre planos é falar sobre o universo e toda a sua vastidão. Vamos começar relembrando de um texto postado anteriormente nesse blog, onde citamos o corpo carnal e o corpo astral. Esse texto é importante para que fiquem claros alguns conceitos que serão expostos aqui.

O universo existe em planos, dimensões ou como preferir chamar. Esses planos se organizam pela freqüência energética em que vibram e paradoxalmente pela ausência de materialismo presente. O plano físico é aquele onde existe uma grande manifestação dessa matéria, da carne, o físico. Esse é o plano em que estamos agora. Existe energia aqui, aliás, tudo é energia. Mas essa energia possui uma manifestação muito sutil, por ainda ser forte a presença da matéria.

Conseqüentemente, no plano astral a freqüência vibracional de energia é maior, ou seja, a existência da matéria, da carne, é menor. É importante entender isso para que possamos falar sobre a projeção em suas três formas: física, astral e mental.

Sem fazer mais devaneios, a projeção física acontece quando o corpo astral se projeta no plano físico, saindo do corpo físico. Ou seja, sem sair desse plano. Essa projeção não é astral, mas é comum tal confusão, pelo fato de que durante a projeção a pessoa percebe o plano físico de uma maneira menos carnal do que percebe normalmente.

A projeção astral acontece quando o corpo astral se projeta para o plano astral. Em qualquer projeção o corpo astral fica conectado ao corpo físico, como se estivessem amarrados um ao outro. O plano astral funciona como uma realidade paralela a essa em que estamos agora, onde existem diversas essências e o tempo, as situações e a história são diferentes das daqui. O acesso aos planos em projeção astral depende muito da freqüência que o indivíduo possui.

A projeção mental, talvez a menos conhecida, acontece de maneira mais subjetiva. Essa projeção é realizada pela mente do indivíduo, onde ele cria um plano mental seguindo sua própria vontade. Esse plano possui tempo relativo, e tudo varia de acordo com sua vontade. Muitos sonhos, até mesmo os sonhos lúcidos acontecem no plano mental. Vale lembrar que a freqüência mental do indivíduo pode ser compatível, parecida, com a de outra pessoa, dessa maneira, sendo possível que eles compartilhem o mesmo plano mental, como se uma pessoa criasse uma sala de bate-papo, de acordo com sua vontade, e outra pessoa pudesse entrar, por estar em compatibilidade.

Em resumo a projeção acontece nessas variáveis. È importante comentar que essas projeções podem acontecer com consciência ou não. Ou seja, com lucidez ou na ausência dela. E esse é um ponto importante, controle, lucidez e equilíbrio.